segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu verdadeiro valor!

Em pleno segundo domingo de maio, mais especificamente no dia das mães, e um dia após o aniversário do meu priminho comecei a pensar em algo que há muito tempo não pensava, não sei se devido a correria que anda minha vida ou porque não tava afim de pensar nisso mesmo: No valor da família.

Me pus a pensar no que cada pessoinha da família significava para mim. Minha mãe é meu alicerce, meu aconchego, a que me mima e me cerca de cuidados ao mesmo tempo em que consegue fazer com que eu seja independente, contraditório, mas exatamente assim! A que me ensinou a ser emotiva, extremamente vaidosa e teimosa também!

Meu pai é meu orgulho, o que me mostra que a vida é muito mais, o que me ensina que lutar por uma vida digna e humilde é a melhor coisa a se fazer, o que me ensina a ter coragem para enfrentar o mundo e ir atrás do que eu quero. O que me ensinou a ser impaciente e a querer tudo do meu jeito!!! Com quem eu bato de frente muitas vezes, mas que sempre relevo.

Minha irmã, ao mesmo tempo que eu protejo me protege também, a que eu brigo e a que briga comigo, com quem eu rio e quem me faz rir. A que nem sempre eu compreendo, que nem sempre me compreende, mas que não me deixa em paz do mesmo jeito que não a deixo! A que me ensina a ser mais descolada e não levar tudo tão a sério, a que me diz pra ser mais cérebro e menos emoção na vida pessoal, a que me diz pra estudar menos e que me chama de louca neurótica!

Meus inúmeros tios, tias, primos, primas, padrinhos, madrinhas, agregados e tudo o mais, cada um extremamente importante para mim. Aqueles que me construíram e que me reformam todos os dias. Aqueles que eu amo, mas nem sempre falo. Minha família SEMPRE!

14 comentários:

Françoíse Machado. disse...

Eu gostei muito do jeito que você escreve.
Parabéns. Estou seguindo :)

www.saysfran.blogspot.com

Mihh' disse...

Apesar dos pesares, família é sempre para onde, com certeza, a gente pode correr.
Claro, não necessariamente ela toda; no meu caso, por exemplo, considero meus pais e meu irmão, essa família para a qual posso sempre correr, apesar de ter uma 'família' bem grande...

Maísa Guimarães disse...

quem tem o apoio da familia , teem tudo (:

Bruna Brasil disse...

Sabe, posso até receber pedras agora, mas antes eu pensava que "família apesar de tudo, vai ser sempre família". Com o tempo, e as ações de alguns familiriares, eu percebi que não é bem assim não. Porque, afinal, família não se escolhe, então, a pessoa não tem que aceitar os seus defeitos e outras coisas, ela simplesmente tem que ir levando. Sei lá, fico até meio confusa ao tentar desabafar sobre isso, mas, resumindo, pra mim são poucos da minha família que eu tenho orgulho de falar que é do meu sangue. O resto, é quase lixo.

Érica Ferro disse...

Quantas pessoas param pra escrever um texto desses? Aliás, quantas pessoas param pra pensar no valor que as pessoas (no caso, família) tem na vida delas?
Pouquíssimas.
Geralmente a gente só sabe o valor de algo quando perde ou está prestes a perder.
Eu sei o que é isso. E hoje sei que minha mãe, meu pai e meu irmão são tudo pra mim. TUDO. Amo-os de todo o meu coração.

Beijo.
Depois de ANOS, adicionei você no msn, rs.

Babizinha disse...

Seria hipocrisia da minha parte falar "que lindo" o seu texto, porque é muito mais do que isso. Como a Ferro disse são pouquíssimas as pessoas que param para pensar no valor verdadeiros daqueles que dizemos amar. E acho que tudo isso acaba refletindo nas nossas ações com as mesmas.

Linda homenagem, grande a aprendizagem que toma através desse pensamento!

Beijos, Jujuba.

Unknown disse...

a nossa familia é quem estará sempre do nosso lado.

Gabriela Andrade V disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Andrade V disse...

Concordo com a Ferro, pouquíssimas pessoas param de verdade para pensar e escrever um texto sobre algo que é mais do que importante a elas: a família. A que nos guia, nos ajuda, nos sustenta e enfim, é responsável pelo que somos e seremos.
Tenho certeza de que quando cada um dos que foi citado nesse seu texto lindo lê-lo, irá se emocionar. (:
Beijos!

Jeniffer Yara disse...

Família é sim algo extremamente importante,para todos nós *.*

Beijo

Tay disse...

familia é o nosso porto seguro né, por mais estranha que as vezes a nossa pode parecer é ela que está ali nos piores e melhores momentos.
Gostei do texto (:

Unknown disse...

Algumas pessoas só veem o valor na familia quando elas o perdem.

Dayane Carmona Poeta disse...

E em meio a um mundo onde você liga a tv e vê pais matando filhos e filhos matando pais. Me deparo com um texto desses. É de se encher o coração de luz. Ainda há esperança! :) A família é tudo.

Forever Dieguita disse...

Adorei seu blog parabéns!
Estou seguindo, me segue também ?
Sempre que comentar lá no meu blog, eu venho comentar aqui :)

http://www.diferreroforever.blogspot.com/